domingo, 26 de dezembro de 2010

A Última Música


“A vida, entendeu, era bem parecida com uma música. No começo há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena. (…)
Finalmente, havia entendido que a presença de Deus está em todo lugar, em todos os momentos e é sentida, em um momento ou outro, por todas as pessoas. (…) Deus, entendeu subitamente, era o amor em sua mais pura forma.”


Nicholas Sparks


[Achei que era uma boa mensagem para depois do natal e algo para se pensar no ano novo...]

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Daqui para frente

As coisas não vão ser simples, as pessoas não vão ser legais, vão falar mal de você a todo o tempo sem nem ao menos você ter aberto sua boca, você vai se machucar, vai chorar, vai pedir para voltar, vai tentar fazer tudo sumir, vai correr dos problemas por um tempo e quando achar que eles sumiram lá vão estar novos problemas, vão ter outras pessoas falando a todo o tempo o que você deveria e não deveria fazer e se elas puderem, elas vão criticar você a todo tempo, as coisas não vão ser justas, você vai ter que lutar a todo o tempo para mostrar para si mesmo que você pode, as vezes vai deixar de acreditar em si mesmo, vai gritar bem alto que desistiu e vai chegar um momento que você vai pensar que não vale mais a pena, mas ai você vai lembrar que encontrou pessoas que você achou que eram seus amigos mas não eram e aqueles que você nunca deu bola vão te ajudar, vão te estender a mão, quando tudo estiver dando errado você vai ter uma ideia brilhante para salvar o dia, não eu não estou falando de superação, estou falando que todo crescimento envolve riscos e as vezes todos nós temos que estar dispostos e nos arriscar porque a vida não vai ser fácil daqui para frente, serão mudanças demais e nós mudaremos conforme estivermos disposto e não sermos apenas mais uma pagina virada mas sim uma nova historia que recomeçara a cada simples momento e que mesmo amassada conta uma historia de alguém que fez aquilo que foi preciso mesmo sabendo que não era o caminho mais leve e que no fim não foi feliz para sempre como num conto de fadas mas feliz o suficiente por ter seguindo o seu instinto e por ter encontrado pessoas que não foram embora na primeira tempestade, simples e complicado assim.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Então isso é tudo, eu acho...



"E é tão difícil se fazer, tão fácil se falar mas às vezes você tem que
simplesmente ir embora e rumar para a porta."

Eu poderia começar isso dizendo frases feitas sobre finais e dizer que eu realmente acredito que tudo vai continuar igual ou simplesmente repetir o que já venho escrevendo aqui a muito tempo, mas tudo hoje ia parecer inútil, acho que a ficha ainda não caiu ou talvez eu não queira que ela caia, não quero pensar no fim, não que isso realmente tenha que ser um fim, mas é o termino de uma parte da vida de muitas pessoas.O mundo não mudou, as pessoas continuam suas vida,só que agora não vou acordar cedo e pegar meu lugar na frente e a Luana não vai sentar do meu lado e responder minhas perguntas sobre biologia, a Aline não vai sentar atrás de mim e não vamos passar as aulas todas falando milhares de besteiras, a Carol não vai estar mais ali na fila da parede sentada na frente da Debora, conversando com o Euler nas aulas do português e não vai me gritar todas vez que lembrar de uma piada sem graça. E a Maysa?! Quem vai fazer a dancinha
da vitória agora?! Será que ano que vem a Ana vai lembrar que fomos fodas sozinhas ?! E o Guilherme finalmente vai arrumar meu celular? E quem vai cantar poker face comigo se não for a Marina?! E de quem eu vou esconder minha bunda [risos] se não d
a Mardgila ?!

"Chegou a hora de fechar os livros e os longos últimos olhares tem de acabar e como eu deixo eu sei que eu estou deixando meu melhor amigo, um amigo que me ensinou a diferenciar o certo do errado.♪"

Foram 12 anos, não dias, não meses, não horas, mas sim 12 anos na mesma escola, eu vi pessoas chegando, pessoas indo embora, sempre tive amigos que se mudaram, mas
nunca pensei que no dia que eu tivesse que ir
também, mas esse dia chegou tão rápido e eu nunca pensei que seria tão difícil, pior está sendo muito mais complicado do que eu pudesse imagina. Crescer da medo, mudar tudo da mais medo ainda, ter que ver seus amigos seguindo caminhos diferentes do seu muito mais, mas é preciso, temos que crescer, ser fortes e aprender coisas novas, ter outros professores e deixar a vida nos mostrar que vai nos ligar num dia pra dizer que está com saudades...
Eu sempre vou me lembrar da Lara tão brava, tão seria, quase chorando no ultimo dia de aula, ou da Veronice fofocando comigo, da Ana Paula, que saudades dela, da Janaína que ficava conversando comigo nas aula de inglês porque eu já tinha feito o livro, da Janaína de matemática com suas provas infinitamente difíceis, mas que no fundo sempre torceu pra todo mundo passar, e o Euler rindo de todos os trotes, de entrar numa emBoscada, da Silvia que entro logo no final mas sempre fez questão de ajudar todos, da Consuelo e seu nome que é trabalho, do Zeuman [o zezinho do som kkkk] se liga mestre... Foram tantos professores que as vezes a gente criticava mas acabaram virando amigos também.
Eu estou falando, falando, mas no fundo só queria dizer que vou sentir falta de tudo, absolutamente TUDO, até de quando a turma do fundão fazia bagunça e não me deixava prestar atenção nas aulas, das brigas super sem importância, de ficar com raiva da amiga mas esta morrendo de vontade de falar com ela mas jamais dar o braço a torcer, de ler livro durante as aulas, até mesmo de ser a sala excluída, mas era a nossa sala excluída, era a melhor, alias ainda é a melhor, porque cada um fez esse ano ser especial, mesmo com todos os problemas, todas as dificuldades, medos e incertezas.

"É difícil de dizer, é hora de dizer adeus.♪"

Mas então acabou, os trotes passaram, a formatura, a valsa, as bagunças, as conversas jogadas fora, é só isso acabou, como diz a musica: "não tem o que dizer, são só palavras e o que eu sinto não mudará", a vida continua galera, e agora é hora de dizer ate logo, adeus não, muito forte, eu sei que amizades verdadeiras nunca acabam, mas os amigos sempre se vão, sei, essa frase está na minha cabeça a um bom tempo, mas sei também que não importa se daqui alguns anos não vamos pra casa de alguem fazer churrasco, porque eu ainda vou lembrar de tudo, porque não tem como negar que cada pessoa que passou na minha vida,
como na de todas nós fez uma grande diferença e ajudou a moldar o que somos hoje.
Acho que para finalmente terminar minhas considerações finais , eu só que mesmo com a distância se fomos amigos de verdade nada no fundo acabara, as saudades vão existir e como cada professor, cada pessoa fez questão de dizer nós vamos sentir muito falta de tudo, mas nunca estaremos sozinhos se entendermos que os amigos de verdade mesmo longe continuarão a pensar na gente.

"Ei, não é bom saber que você tem um amigo?♪"

Obrigado a cada um de você, principalmente aqueles que me aguentaram a mais tempo ou menos, os mais próximos, quero dizer que algumas palavras não descreveriam o quanto esses anos foram bons, o quanto tudo foi inesquecível, VALEU 3° B "não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. Vamos ficar ótimos e incomodar ainda mais!"

Quanto a mim... Bem eu não sei ainda o que vou estar fazendo ano que vem, nem onde vou estar, e sinceramente hoje me parece muito estranhos o ano que vem e todas as coisas novas que vou aprender, mudar, conhecer pessoas novas, mas hoje vou ficar assim, apenas com a nostalgia dessa etapa concluída e dizer que: "valeu muito a pena cada segundo!"

"Mal posso esperar pela reunião de dez anos de formando.♪"