quarta-feira, 31 de março de 2010

Meu Eu-Lírico


Um dia li em alguma lugar que a literatura é uma grande mentira, e eu me perguntei como uma mentira ?! Como uma livro com apenas letras e pontos podem mentir para alguem ?!Foi ai que percebi, como as historias são grandes fascínios, grandes buscas incessantes pela felicidade, pelo novo, pelo desconhecido... A maioria de nos jamais vai ver um Leão falante que sabia contar sua historia e não as dos outros porque é a sua que você precisa saber para mudar o mundo, ninguém jamais vai encontrar um vampiro capaz de não querer te transformar pois sua alma vale mais que o mundo todo, ninguém vai a uma cabana e encontra Deus e descobre qual grandioso ele é...
As coisas não são tão simples assim, mas imagine só o que poderia ser se todos nos pudéssemos abrir uma pagina de uma livro qualquer e entrar naquela historia, mudar o curso das coisas, participar de grandes guerras, ajudar o país vizinho, descobrir novas terras, saltar da ponte mais alta, ter um melhor amigo em cada canto do mundo, receber uma carta de uma pessoa que mora no fundo do mar. E se pudéssemos encontrar um amor de verdade, aquela pessoa que daria vida por nos, e se esse amor fosse para sempre, e se tudo fosse para sempre, e se nosso vida fosse sempre uma eterna aventura cheia de magia e encantamento e no final de tudo terminar com abraços e sorrisos e a certeza de que amanhã eu encontraria uma monstro mas que todos nos juntos o destruiríamos e estaríamos sempre prontos para mais um...
E no final de cada pagina, de cada pessoa que leu nosso historia sentisse a mesma vontade, e contasse para seus amigos que estariam como ela sempre, e sempre contariam essas historias para todos, então todos nos seriamos imortais e nossas paginas teriam valido a pena.

4 comentários:

  1. uma pena sabermos que não somos imortais, que nossas histórias não serão livros e gerações futuras não tomarão conhecimento da nossa grande existência... mas talvez fotos possam deixar para os netos o sabor da vida que construimos durante o nosso anonimato no mundo dos grandes e que eles saibam que os fatos foram bem aproveitados ao nosso ponto de vista (: adorei o texto Carol!

    ResponderExcluir
  2. Me sinto inútil quando penso que passarei pelo o livro da vida e deixarei minha página em branco...Nenhum feito, nenhuma coisa espetacular só uma massa que ocupou lugar no espaço...

    ResponderExcluir
  3. Ha vida nos faz percorrer pelos cantos de outra vidas.
    Tentando encontrar o que há de mais difícil. Mas sempre que tento encontro. Encontro num sorriso largo num pulsar das veias na batida de um coração
    Nem sempre a minha boca diz o que o meu coração sempre sente.
    Sentimentos puro olhar tristonho e uma vóz enlouquecida.
    gritando sempre por você que não te vejo nunca, que louco é tudo isso...
    de correr atrás de você e de pensar que eu nunca vou ter amar . canso mas não paro nunca de te olhar e te imaginar que eu sempre vou me apaixonar.


    ResponderExcluir